2 de fevereiro de 2009

Malandro é Malandro e Mané é Mané

Peço Licença ao Grande Bezerra para falar dos Malandros e dos Manés das rodas de samba vistos por nós, mulheres do samba.


Malandro na roda de samba é o cara que sabe o que quer, que antes de qualquer coisa AMA o samba acima de tudo, até mesmo acima de nós mulheres.


Malandro é aquele cara que mente pra você, te enrola o tempo todo, sabe dar desculpas como ninguém, e mesmo assim, você torce para ele estar na roda de samba quando você chegar, finge que acredita nas desculpas dele e ainda fala pras suas amigas “COM ESSE EU CASO!!!”


Malandro é o cara que vai para roda de samba pelo samba e pelos amigos. Mulheres??? Mulheres são detalhes, detalhes muito bem vindos, mas detalhes.


Nem todo gostoso é Malandro, mas todo Malandro é gostoso. Nem sempre é bonito, mas é gostoso!


Malandro é o cara que te liga às 2h da manhã e diz: “-Tô na sua porta. Vai descer ou subo pra conhecer a família?” E claro que você em pânico desce, pois sabe que ele é capaz sim de subir e conhecer a família. Você tem uma noite incrível e depois ele some por no mínimo 15 dias.


Malandro é o cara que invade o “seu samba”, te trata como uma princesa, saca que você curte tudo que envolve cultura e te convida para um cineminha depois do samba e te leva direto para o motel. E mesmo você NÃO cedendo aos encantos dele, ele não desiste de você.


Malandro é aquele que depois de sumir por 15 dias te liga e diz que VOCÊ sumiu, que não cuida dele e que ELE está com saudade.


Malandro, mas Malandro mesmo, é o cara que te protege de uma situação chata no samba e fica abraçadinho com você, só te acalmando, fazendo carinho, dando colo, não tenta nada. Mas faz você pensar nele a semana inteira, te deixa louca, subindo pelas paredes cada vez que você lembra daquele abraço, daquele encaixe perfeito. Ai você me diz: “-Mas ele não fez nada!” E eu te respondo: “-Malandro filho da p..., devia ter feito!”


E tem o Mané. Bem, o Mané vai ao samba atrás de mulher, muitas vezes nem sabe a diferença entre samba e, ui, pagode! Sempre louco pra se dar bem: se ele tem um amigo Malandro então! É na aba deste amigo que ele vai, ou melhor, tenta ir.


O Mané normalmente dança bem, usa a dança para atrair a mulherada, mas depois de duas músicas seu lado Mané fala mais alto!


Mané que é Mané não perde a oportunidade de ser Mané, desagradável, deselegante,inconveniente: simplesmente um Mané!


O Mané também vai pra sua casa às 2h da manhã, mas só depois de você acabar com ele pelo telefone ou MSN (Mané adora MSN). O Mané também liga quando chega: liga a cobrar!


Assim que chega ele deixa claro que não pode se envolver, que tem medo do que vai acontecer e que tudo está nas suas mãos. Enfim cria um clima perfeito para uma grande noite! Vale lembrar que ELE está tentando ficar com você há pelo menos 2 meses. Esse é o Mané que pensa que é Malandro.


E pior ele dá armas para as suas amigas te convencerem que a pegada dele é boa, mas não é a única e que é hora de você arrumar um Malandro!


Mané é o cara que te encontra depois de muito tempo na roda de samba meio alegre, soltinha e te convida pra cozinhar na casa dele (Mané gordinho). Você no auge de sua alegria diz que sim e ele diz que vai te ligar pra combinar. “-Céus que Mané!”


Mane é o cara que você convida para roda de samba e ele nunca dá certeza se vai mas jura que vai fazer o tudo para ir... ou é ou não é Mané!


Mané é a criatura que foi, investiu, seduziu e te ganhou. Ai fala pelos 4 cantos que “Pega, mas não se apega”. Você entra no jogo e sai com outro, afinal o Mané deixou claro que é só curtição. E ele fica bravinho, com ciúmes. E ai, Mané, que parte de pega, mas não se apega VOCÊ falou e não entendeu?


Enfim Malandro é Malandro e Mané é Mané.


A diferença fundamental para nós mulheres sambistas? Malandro é Malandro e Malandro a gente quer. Enquanto o Mané... é Mané!!!


***


Nessa Ratti

2 comentários:

  1. Meninas...Tô orgulhosa..Vou chamar isso aqui de quarteto fantástico..kkk
    Sabe aquele ditado? Escreveu não leu o pau comeu? As vezes é o contrário, não escreveu, saiu e lendo e o pau não comeu..kkk
    Texto sensacional...
    Mas e as malandras??? E as que se acham malandras e são patas, fale delas tbém... Ah e daqueles canalhas tão canalhas q nem os canalhas profissionais "aqueles malandros citados" gostam... Esse blog vai dar o que falar, mulher feliz, bem amada, poderosa, inteligente e com um blog na mão é um perigo.. Bora, sequencia aí...

    ResponderExcluir
  2. Nossa, que jornal que nada, primeira página do dia a ser vista é esta!
    Que supresa agradável, como disse a Marisa, vocês são de alta periculosidade.
    Só esqueceu de dizer que estes Manés estão sempre com uma indumentária de malandro, malandro estes que não existe mais.
    Malandro era Madame Satã, Geraldo Pereira, Noel rosa, Nelson Gonçalves, Paulo da Portela, wilson Batista... Rapaziada da pesada, hoje em dia ainda se encontram por aí bons companheiros e boemios, mas os malandros a vera ficaram na história...
    Agora o poder de visão das moças estão agunçados rs
    Parabéns!

    ResponderExcluir