17 de março de 2010

GRUPO CANDEEIRO

No ultimo dia 11/03 /2010 o Você Vai se Quiser recebeu em seu palco um dos mais conceituados grupos da nova geração do samba paulista, Grupo Candeeiro

Formado por rapazes do Abc e de São Matheus, todos tinham um sonho na cabeça e um ideal em comum; mostrar seu trabalho para toda cidade, hoje o sonho é mais ousado, querem e vão levar o bom samba para todo o pais!



Iniciaram o trabalho em 2000 e hoje se dedicam a gravação de seu primeiro CD, com influencia de grandes compositores como Candeia, Cartola, Noel Rosa, Nelson Cavaquinho, Geraldo Pereira entre outros, tem claro o objetivo de resgatar a obra deixada pelos mestres, e seguem assim seus legados com composições próprias que deixariam emocionados até os mais críticos dos mestres seguidos por eles, é o caso de “Primeira até no Nome” musica que tem tudo para estourar no Brasil todo, o trabalho ainda contará com as participações especiais de Graça Braga, Comunidade Samba da Vela e Velha Guarda da Mangueira, com produção e arranjos de ninguém menos que Luizinho 7 cordas



O show reuniu grandes sucessos, numa noite impar a alegria tomou conta da platéia que animada acompanhava cada musica, cada comentário, cada batida do pandeiro, com participação do grande Osvaldinho da cuíca, mostraram que vieram para ficar e no embalo do samba demonstraram com elegância e simplicidade uma batucada requintada com instrumentos de sopro como flauta e sax e letras que apresentam poesia pura, não há duvidas que para esses “meninos” músicos o samba é fonte de vida, é alegria é a razão do viver

Desejamos a Sandoval, Aldemir, Rodrigo, Eberson, Claudinho e Diego, muito sucesso!!! E que vocês continuem carregando nos olhos esse brilho de esperança e prazer no que fazem pois isto fará de vocês grandes nomes do Samba Brasileiro

Obrigada pela noite incrível!

Meus aplausos sinceros e carinhosos para vocês...

Nessa Ratti

*****

4 comentários:

  1. Van,Larguei meu livro e passei a madrugada lendo seu blog, li e reli várias vezes tudooo. Vc. realmente ESCREVE BEM. Escrever bem é uma arte, um dom, uma inspiração, um talento natural. A arte de bem escrever exige jeito e inspiração mas exige sobretudo raciocínio lógico, disciplina mental e dedicaçã. E tempo. Sim, tempo. Escrever dá trabalho. Muito. E quem disser o contrário, mente.
    Você tem tudo isso, obrigada por ter passado essa madrugada trocando idéia comigo através desses textos, vc. nao tem noção do quanto me ajudou..Talento minha filha, isso você tem de sobra...PARABENSSS..
    AMEIIII DEMAISSS...(Só p/ terminar com um samba)
    Beijosss

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, este comentario vindo de vc me deixa muito feliz, e claro orgulhosa.... escrevo muito menos do que gostaria!! Idéias e emoções não me faltam, e escrever me faz bem, mas vc tem razão o tempo muitas vezes não colabora. Mas tudo que você leu foi escrito com o coração, com muito amor e claro muito samba...rsrsrsr E não esqueça que VOCÊ, tbm é uma fonte de inspiração pra mim, mulher guerreira e iluminada que vive o samba e o amor como ninguem!!!!
    Beijosssss

    ResponderExcluir
  3. BOM PASSEI AQUI,TBM LI E QUERO LHE DAR OS PARABÉNS PELOS TEXTOS,PORÉM QUE TBM FAZER UMA CRÍTICA....PQ NÃO DEIXOU UM ESPAÇO PRA MIM ESCREVER,ALIÁS NEM PRECISA PQ VC DETALHOU TUDO COM MUITA PRECISÃO....DE QUALQUER MODO FIQUEI MUITO FELIZ EM VER SEU BLOG E SAIBA QUE VCS TERÃO UM FREQUENTADOR ASSÍDUO DESSE BLOG...BJOOOOOOOOOOOO...MENINAS!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Boa noite querida...
    Gosto tb muito desses meninos musicos, como vc citou.
    Apesar que sou meia suspeita nos elogios,pois esse grupo nasceu na sala da casa de minha mãe.
    Sou irmã de um dos musicos desse grupo.O Eberson.
    Sei com detalhes toda a tragetoria deles,as alegrias e tristezas e tb compartilhos de todas as vitorias e conquistas.
    Eu tenho ate uma historia interessante para contar.
    Não me lembro com precisão quantos anos ele iria fazer e eu lhe presentiei com seu primeiro instrumento,lhe de uma cuica.
    Nunca imaginei que acabaria sendo precursora de um grande musico,mas valeu a pena.
    So tenho mais uma coisa a dizer...tenho certeza que nossa mãe,estaria muito orgulhosa se ela estivesse aqui.
    MUITO OBRIGADA

    ResponderExcluir