22 de outubro de 2010

Novos Caminhos!!!

O Sonho não acabou ,ele se realizou...

Quero agradecer a todos os seguidores, amigos e parceiros  que me acomapanharam , deram força e me fizeram acreditar no meu sonho de viver de samba e para o samba; e comunicar que estou encerrando  na data de  hoje as atividades do blog  "HISTÓRIAS DO MEU SAMBA".

O sonho se realizou e hj sigo meu caminho na área de produção com a LEGIÃO DE JORGE,  empresa a qual tenho dedicado todo o meu tempo e empenhado o melhor de mim  para cuidar de cada artista que entregou sua carreira em nossas mãos!!!

Sigo feliz e certa que cada Historia vivida neste periodo me deu a base necessária para fazer da
LEGIÃO DE JORGE  um grande sucesso!!!

Para quem quiser continuar acompanhando meu trabalho e minhas Histórias , basta acessar:


Todos vcs pessoas queridas que me acompanharam até hj, são muito bem vindas nesta imensa
Legião de Jorge... espero vcs lá

Bjokas

Nessa Ratti
*********


3 de agosto de 2010

COMUNICADO IMPORTANTE


Aos Clientes e Amigos!
Informamos que devido a um problema encontrado ao registrar o nome de nossa produtora a partir desta data a empresa Senzala's passa a ter o nome fantasia de Legião de Jorge produção e divulgação
Continuamos desempenhando as mesmas funções e representando os mesmos artistas , com a qualidade e dedicação que todos já conhecem .
Vc pode já fazer parte de nossa rede de amigos no Orkut e conhecer um pouco mais desta nova fase da empresa acessando :


http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=11748282145801354930&pcy=3&t=0
Nossos site e blog estão em construção e em breve estarão no ar, porem no
HISTORIAS DO MEU SAMBA vc acompanha também todos os nossos trabalhos

Qualquer duvida por gentileza entrem em contato

Um Forte abraço a todos
Vanessa Ratti
(11) 6653-5346

29 de julho de 2010

Candeeiro e Marquinhos Jaca,!!!


Salve rapaziada!!!!
sei que sou suspeita pra falar desses dois, mas garanto que esta roda de  samba vai ser das melhores, malandros do samba e da vida,  grandes musicos e compositores de primeira estarão reiunidos , tem como dar errado???  Sorte de quem estiver lá para conferir.....
Eu se fosse vcs não perderia por nada

A gente se vê lá ....rsrsrsr


Bjokas

Nessa Ratti
*********

2 de julho de 2010

Para conhecer e fazer parte !!!

Salve,

Segue um e-mail que recebi de uma parceira e colaboradora
Eu não escreveria melhor, nem teria palavras mais justas para falar de um projeto tão bonito e pelo qual tenho grande carinho, respeito e admiração 
Portanto segue na integra as palavras de Marisa Santana uma das madrinha do projeto

Bjokas

Nessa Ratti




Projeto Cultural SP Em Retalhos




                          

                              
 http://spemretalhos.ning.com/profile/samba


Uma iniciativa sócio-cultural formada por sambistas tradicionais de São Paulo, em sua maioria oriundos de escolas de samba. Sem a pretensão de ser um porta-voz do samba paulista, o projeto SP em Retalhos busca simplesmente desenvolver um trabalho de valorização, resgate e preservação dessa cultura, onde se originou e da qual é legítima expressão e que tem por base manifestações como o batuque de tambu com a dança de umbigada, o samba-lenço, o samba de bumbo, o jongo, o cururu e o desafio.

Consideramos fundamental ao se falar em origem do sambista a sua formação e história nas escolas de samba, em razão de serem tais instituições as mais antigas representantes ainda em atividade dessa manifestação cultural. Isso não significa desqualificar outros redutos onde se observa a continuidade da cultura do samba, mas sim reconhecer a legitimidade histórica de uma forma específica de vivenciá-la.

TENHO MUITO ORGULHO DE COLABORAR COM ESSE PROJETO, É UM DOS MAIS LINDOS QUE JÁ TIVE CONHECIMENTO, VEJAM AS PAGINAS E ACOMPANHEM POR SI PRÓPRIOS,

BEIJOS

MARISA  SANTANA
 

30 de maio de 2010

Dica de Sambista!!! Imperdivel....

Poucas vezes vi uma roda de samba tão animada como encontro todas as sextas feiras no Largo de Santa Cecíla, no centro da boa e velha cidade da garoa, formada por amantes do samba, os bambas se reúnem na praça, nos fundos da Igreja da santa padroeira do bairro paulista, tão logo a missa das 19hs termina o samba começa, e por isso o grupo é conhecido como Filhos da Santa.

Todas as vezes que lá estive, e olha que estou virando freqüentadora assídua, encontrei um samba de muita qualidade, só gente boa reunida, instrumentos delicadamente afinados e tocados com maestria, a cuíca tocada pelo grande Kico, parece encantar a todos, não há quem não comente, a delicadeza e suntuosidade de seu som!
 
Num clima de muita alegria, amizade e descontração a praça vai sendo tomada pelos Filhos da Santa, não só os músicos que assim são denominados, mas também apreciadores da roda, todos Filhos da Santa!
A roda fora fundada por um dos baluartes do samba paulista, Helio Romão de Paula, o Tio Helio Bagunça, que no carnaval de 2010 foi homenageado pelo grupo, que forma o Bloco Carnavalesco Filhos da Santa, desfilando pelas ruas da Santa Cecilia, fazendo o bairro todo tremer e se emocionar....


Helio Bagunça 1935 -2007

O largo é rodeada por pequenos butécos, com mesinhas espalhadas por toda a praça,onde as pessoas se reúnem para o tradicional happy hour de sexta feira, portanto por volta das 18:30hs o agito começa a acontecer, uma hora mais tarde você já pode ver os músicos se reunindo, afinando os instrumentos, e arrumando a roda, pasmem embaixo de uma árvore, em meio a nossa selva de concreto, é muito gostoso acompanhar os preparativos para o inicio do samba, cabrochas fiéis se posicionam pois são responsáveis pela beleza e encantamento da roda, afinal sem elas cadê a inspiração desses sambistas ??? E são responsáveis também pelo coro e por puxar a platéia para acompanhar a percussão na palma da mão!



Cerveja geladíssima a preço muito honesto, e pequenas porções também são encontrados ali para acompanhar a alegria e a devoção ao samba, cenário perfeito em meio ao agito de São Paulo de 2010 com cara, gosto e som de São Paulo antigo

Eu me tornei devota da Santa e não podia deixar de contar isto para vocês.... !!!!

Para conhecer um pouco mais do trabalho dos Filhos da Santa http://filhosdasanta.ning.com/





Em nosso Flickr você pode acompanhar todas as fotos de minhas visitas ao samba
http://www.flickr.com/photos/historiasdomeusamba/


Filhos da Santa

Todas as sextas-feiras
A partir das 20hs
Largo de Sta Cecilia – Centro /SP
Grátis


Nessa Ratti
**********

20 de maio de 2010

Dica de Sambista !!

   
   Para quem gosta de boa leitura e é amante do samba , este é um livro inperdivel, veja os comentarios feitos sobre ele no Jornal do Brasil:

Chega às livrarias em maio, editado pela LeYa, “Histórias das minhas canções”, do compositor Paulo César Pinheiro. O autor selecionou 65 canções, em meio à sua vastíssima produção, para revelar histórias guardadas além das letras e das melodias. Juntas, elas compõem a linha mestra da obra de Paulo César e ilustram também importantes páginas da história da música popular brasileira.
Paulo César Pinheiro, compositor prolífico, de mais de 1000 músicas gravadas num universo de 2000 compostas, possui uma trajetória peculiar. Sua gama de parceiros vai de Pixinguinha a Lenine, passando por João Nogueira, Baden Powell, Joyce, Tom Jobim, D. Ivone Lara - para citar poucos. Ao longo de mais de 40 anos de carreira – iniciada profissionalmente com a gravação de “Lapinha” por Elis Regina, em 1968 – conviveu com outros grandes nomes da MPB, intérpretes, arranjadores, músicos, poetas. Participou dos populares festivais de música da década de 60; acompanhou o surgimento da bossa nova, a evolução das escolas de samba, a censura sistemática à música e o esforço, também constante e intenso, para superá-la.


Numa linguagem informal, como se batesse um papo com o leitor numa mesa de bar, Pinheiro vai desfiando deliciosas histórias que envolvem algumas de suas músicas mais conhecidas.

Generoso, o poeta compartilha intimidades da criação e as idiossincrasias do compositor – que não gosta de fazer parceria com quem não conhece, por exemplo. Descreve as muitas formas pelas quais os caprichosos deuses da música se expressam - e essa variedade de manifestações, contadas em minúcias, consiste em mais uma qualidade do livro. Nele, o leitor acompanhará detalhes sobre a canção que demorou 20 anos para ser concluída; a que surgiu na mente quase inteira (como se fora uma mensagem recebida misteriosamente), canções que foram fruto de desafios; outras feitas durante longos períodos - em um trabalho semelhante à carpintaria das letras, da descoberta da melodia por trás das palavras e vice versa.

Leitura mais que aprovada e recomendada por mim

Um grande beijo

Nessa Ratti
**********

28 de abril de 2010

Utilidade Publica!!!

Queridos amigos, leitores, parceiros e seguidore,

Isto não é apenas um post, é uma convocação!!!!!


O Hospital Mário Penna em Belo Horizonte que cuida de doentes de câncer, lançou um projeto sensacional que se chama "DOE PALAVRAS".

Fácil, rápido e todos podem doar um pouquinho.

Você acessa o site http://www.doepalavras.com.br/, escreve uma mensagem de otimismo, curta (como twitter) e sua mensagem aparece no telão para os pacientes que estão fazendo o tratamento.

É muito linda a reação de esperança dos pacientes.
Participem, não apenas hoje, mas, todos os dias, dêem um pouquinho das suas palavras e de seus pensamentos.

Que tal mandar pequenos trechos de samba e encher a vida dessas pessoas e alegria!!!! :)
Conto com todos vocês

Grande Beijo

Nessa Ratti

******

25 de abril de 2010

Dica de sambista.....



Estive na ultima edição do Samba na Feira da Eulina  dia 18/04 e não podia deixar de dividir este samba com vocês!
Mais que palavras o video  vai dizer tudo... samba de primeira, com qualidade e muita animação fizeram do meu domingo um dia mais que especial
Guardem esta dica e não percam a edição de maio!

Vejam também as fotos em nosso Flickr :
http://www.flickr.com/photos/historiasdomeusamba/

Um grande Beijo

Nessa Ratti
**********

13 de abril de 2010

Dica de Sambista!!!


   Este nós indicamos !!!
  SAMBA NA FEIRA DA EULINA


Com o objetivo de divulgar sambas inéditos e manter viva a obra dos grandes mestres do samba, nasceu o Samba na Feira da Eulina, um projeto cultural que surgiu da reunião de músicos e compositores da Barra Funda.

Porem não espere encontrar sambas da nova geração em que o ritmo é comumente confundido com o pagode, lá você encontra o bom e velho samba de Candeia, Roberto Ribeiro, Clara Nunes entre outros das antigas e as novas composições seguem e respeitam a cadencia e as métricas estabelecidas pela velha guarda do samba!



Exaltando o samba em sua grandeza e com todo seu esplendor, os próprios músicos se reúnem com o nascer do sol e começam os preparativos para a roda, cuidam de cada detalhe; da montagem da tenda a afinação dos instrumentos e por volta das 11hs já se pode ouvir o choro do cavaco ecoando entre os gritos de promoções dos feirantes, algo deliciosamente peculiar, isso mesmo tudo acontece ali no meio da feira entre a alegria dos feirantes, a preguiça de quem foi apenas comer um pastel, e a agitação da dona de casa que tem pressa, pois tem que voltar rápido para fazer o almoço de domingo, mas que não resiste e dá uma paradinha na tenda do samba para apreciar um samba que lhe faz lembrar seu primeiro amor !!



Um ambiente descontraído e muito alegre, que traz ao domingo um ar todo especial regado a caldo de cana, pastel, e cerveja estupidamente gelada, que pode ser consumida a preço honesto num tradicional boteco do bairro que serve as mesas da tenda com carinho e primor e ainda disponibiliza deliciosas porções, não podemos deixar de mencionar também que ali você encontra uma das mais deliciosas empadas “caseiras” que nós já provamos você ainda tem a opção levar seu isopor com latinhas e curtir o samba com gostinho de estou em casa... coisas que só a comunidade da Feira da Eulina pode nos oferecer....



O publico de todas as idades, onde as crianças são bem vindas, visto que feira para o Paulista é um programa de família...., afinal quem nunca dormiu até mais tarde no domingo e almoçou pastel na feira que atire a primeira pedra!!!



A roda que acontece uma vez por mês, sempre no terceiro domingo de cada mês terá a próxima edição neste domingo dia 18/04

Independente de chuva, frio ou sol a animação é certa e garantida, samba de qualidade feito com amor e muito respeito.

Vale muito à pena conhecer! Esperamos vocês lá

 
*****

Nessa Ratti








Samba na Feira da Eulina
Grátis
Todo 3º domingo do mês
Av.Eulina 256, Vl Sta Maria
na feira livre a partir das 11hs

17 de março de 2010

GRUPO CANDEEIRO

No ultimo dia 11/03 /2010 o Você Vai se Quiser recebeu em seu palco um dos mais conceituados grupos da nova geração do samba paulista, Grupo Candeeiro

Formado por rapazes do Abc e de São Matheus, todos tinham um sonho na cabeça e um ideal em comum; mostrar seu trabalho para toda cidade, hoje o sonho é mais ousado, querem e vão levar o bom samba para todo o pais!



Iniciaram o trabalho em 2000 e hoje se dedicam a gravação de seu primeiro CD, com influencia de grandes compositores como Candeia, Cartola, Noel Rosa, Nelson Cavaquinho, Geraldo Pereira entre outros, tem claro o objetivo de resgatar a obra deixada pelos mestres, e seguem assim seus legados com composições próprias que deixariam emocionados até os mais críticos dos mestres seguidos por eles, é o caso de “Primeira até no Nome” musica que tem tudo para estourar no Brasil todo, o trabalho ainda contará com as participações especiais de Graça Braga, Comunidade Samba da Vela e Velha Guarda da Mangueira, com produção e arranjos de ninguém menos que Luizinho 7 cordas



O show reuniu grandes sucessos, numa noite impar a alegria tomou conta da platéia que animada acompanhava cada musica, cada comentário, cada batida do pandeiro, com participação do grande Osvaldinho da cuíca, mostraram que vieram para ficar e no embalo do samba demonstraram com elegância e simplicidade uma batucada requintada com instrumentos de sopro como flauta e sax e letras que apresentam poesia pura, não há duvidas que para esses “meninos” músicos o samba é fonte de vida, é alegria é a razão do viver

Desejamos a Sandoval, Aldemir, Rodrigo, Eberson, Claudinho e Diego, muito sucesso!!! E que vocês continuem carregando nos olhos esse brilho de esperança e prazer no que fazem pois isto fará de vocês grandes nomes do Samba Brasileiro

Obrigada pela noite incrível!

Meus aplausos sinceros e carinhosos para vocês...

Nessa Ratti

*****

22 de fevereiro de 2010

Dica de Sambista!!!




Este nós indicamos!




VOCÊ VAI SE QUISER



Conhecido popularmente como o Samba da Roosevelt, ou carinhosamente como o Bar da Graça, o      Você Vai Se Quiser é representante do legítimo samba de raiz, ali você encontra o melhor do samba de São Paulo
A casa, que fica na rua sem saída na lateral da praça, para quem desde a Rua da Consolação, o que dá a ele um clima de fundo de quintal.

Mesas e cadeiras de ferro típicas dos botecos de bairro se misturam na calçada e num pedacinho da rua, cercadas por grades moveis também de ferro.

Do lado de fora, dá para ouvir perfeitamente o som ao vivo da roda de samba, que vaza pelas aberturas estratégicas nas paredes, que formam uma espécie de “janelões” que nos remetem imediatamente aos antigos terreiros de samba, nas casas das tias do samba.

Numa das paredes encontramos um grande painel com uma linda roda de samba composta por caricaturas da velha guarda do samba, como Adoniran Barbosa, Ismael Silva, Candeia, João Nogueira e Pixinguinha. Fotos de encontros dos grandes nomes do samba que aconteceram naquele espaço, emolduradas em preto-e branco acrescentam a nostalgia ao ambiente. A decoração realmente nos leva a uma viagen ao passado.

O público é o mais variado possível. Casais com crianças, grupos de amigos de todas as idades, vovôs e vovós, gringos, a velha gurada do samba!

Muito comum também encontrar por lá personalidades ligadas ao samba, cantores, compositores e interpretes
Os menos tímidos arriscam passos lá dentro, perto da roda.
Os mais ousados mostram como dançar o bom samba, seja na gafieira, no samba rock ou no bom e velho sambão
Outros preferem,ou só conseguem, apreciar de longe marcando o samba na palma da mão

A casa abre as sextas a partir das 19hs para happy hour, com deliciosas porções e o tradicional macarrão dos músicos, e a roda de samba começa às 20hs sob o comando de Nino Miau e Bruno Parada e um time de batuqueiros de dar inveja a qualquer casa de samba, a roda é solta e descontraída, trazendo ao ambiente a alegria das velhas rodas de samba que varavam as noites paulistas até o sol nascer


Aos sábados a casa abre às 14h com a tradicional feijoada, para acompanhar, cerveja Bohemia, Original ou Brahma de garrafa. Tudo a preço muito justo.
Recomendamos também a caipirinha de saque com abacaxi, uma das mais deliciosas bebidas que já provamos

As 16hs os músicos começam a esquentar os instrumentos e o samba é aberto por Tito Amorim, um jovem cantor e compositor que traz em seu repertório homenagens a Roberto Ribeiro, João Nogueira e Cartola e composições próprias como Negro Guerreiro, não sai do bar sem escutar esta musica....

Tito divide o palco com grandes nomes do samba paulista que são convidados para pequenos shows e com a grande Graça Braga que comanda a casa com pulso forte e muito amor ao samba, o samba termina às   21 h com caldinho de feijão grátis para todos os presentes



O bar conta ainda com eventos esporádicos como as Rodas de Samba que acontecem as quintas feiras, quintas especiais, em que convidados como Quinteto em Branco e Preto, ou Grupo Candeeiro realizam tributos a grandes nomes do samba como João Nogueira ou Luiz Carlos da Vila



E em fevereiro você ainda pode se divertir com o tradicional Bloco “Você Vai se Quiser” que tem concentração por volta das 14hs no próprio bar e dá a volta no centro antigo da cidade com direito a muita animação, alegria e alas especiais como a das Gracetes, lindas garotas que formam o Fã Clube oficial da cantora Graça Braga... Fevereiro sem o Bloco não é Fevereiro!!!

                                


******

Nessa Ratti

Você Vai se Quiser
R:João Gumarães Rosa 241,
Praça Roosevelt - Consolcação
F:3129-4550
Sexta 8,00
Sabado 18,00

2 de fevereiro de 2010

Um ano de Histórias


Há exatamente um ano nascia o Historias do Meu Samba, sob as bênçãos de Iemanjá e unidas pelo amor ao samba postamos nosso primeiro texto, e assim veio o segundo o terceiro, gostamos da brincadeira, ganhamos seguidores, entramos nas redes sociais, fizemos amigos, ganhamos credibilidade, a brincadeira virou coisa séria e hoje estamos aqui para comemorar e agradecer

Queremos agradecer a todos os seguidores, amigos e parceiros que nos apoiaram até aqui, aos sambistas que abraçaram a nossa idéia e tanto nos ensinam , ajudam a divulgar, nos convidam para conhecer o melhor do samba paulista e acima de tudo respeitam muito nosso trabalho

Mas não seriamos justas se não agradecêssemos  algumas pessoas que fizeram a diferença este ano no Histórias do Meu Samba e conseqüentemente em nossas vidas:

Nino Miau, a quem carinhosamente chamamos de padrinho, Obrigada pelo amor e respeito que tem por nós e por nos ensinar tanto; você é uma referencia para nós

Luiz Ramos do grupo Boca da Noite, para nós o Luizinho, simplesmente Lú,Obrigada pelo incentivo, quase diário e por nos ajudar a acreditar que seria possível

Bruno Parada, Obrigada pela força, por divulgar, acreditar, nos indicar caminhos e cantar Ogum tão lindamente, nos fazendo renovar as forças

Tito Longo, Obrigada por nos ensinar o respeito ao samba, por nos mostrar que mesmo no meio de uma feira o samba pode brilhar e fazer a alegria do povo

Araceli, Obrigada por nos ensinar que o sambista toca a alma da gente por que fala com o coração... E por abrir as portas de sua casa para participarmos das melhores e mais gostosas rodas de samba, as feitas por amigos!

Graça Braga, Obrigada por ser fonte de inspiração e de nos receber tão bem e com tanto amor em sua casa, nossa segunda casa

Marisa Santana, nossa Pretinha. Obrigada por acreditar, incentivar, ser a primeira seguidora, colocar o primeiro comentário

Pedro, pra nós Pedrão Obrigada por mesmo sem gostar de samba, nos dar tanta força, incentivar, confiar em nosso trabalho para escrever a Dona do Samba e acima de tudo por ter se rendido ao samba.... você será sempre muito bem vindo e ainda vai aprender a dançar

Amigos, difícil não sermos injustas e não esquecer ninguém, mas falarei alguns para representar a todos vocês que nos incentivam e acompanham, Naty, Jana, Silvio, Thiago, Conrado, Marcão, Didi, Karen, Ana Elisa, Mick amigos da vida para o samba e alguns do samba para a vida toda, Valeu por Vocês Existirem!!!

E neste período a família cresceu;
Hoje temos dois parceiros que sem eles o Historias do Meu Samba existiria, mas seria muito menos feliz e muito menos ousado

Sergio Cordeiro, nosso Serginho, responsável por nos fazer acreditar que nós podíamos sim escrever um livro, e por muitas das mudanças que vocês verão em breve e Nicole, nossa queria e alegre Nicoleta que vive o samba e suas histórias intensamente, dividindo conosco suas alegrias e tristezas, sendo presença confirmada em todos os nossos eventos. Obrigada por colaborarem tanto com o blog e fazerem nossa vida mais feliz!

Acima de tudo queremos agradecer a todos os nossos leitores pois sem vocês o Histórias do meu Samba não seria nada!

Um grande Beijo

Nessa Ratti

*********

1 de fevereiro de 2010

Em Fevereiro, tem Carnaval.

O calendário marcava o mês de Fevereiro; o ano, 2007. Mês do Carnaval. Carnaval para mim era apenas o que separava minha rotina de estudo de pré-vestibulanda dos meus últimos dias de descanso na vida. Não sabia o que era escola de samba e nem dava atenção ao desfile que passava incessantemente durante todos os dias na televisão.

Junto com o cursinho, tive a honra de fazer amizade com uma pessoa que me tirou do meu mundinho limitado para sempre. No meu tão ignorado mês do Carnaval e após ouvir dezenas de histórias dessa minha amiga sobre o famoso samba que ela freqüentava, resolvi conhecer também e tirar a visão que eu tinha de samba: um bando de velhos tocando em caixas de fósforo ou um grupinho de pessoas mal vestidas dançando em coreografia brega com passos idênticos.

Era um sábado ensolarado. O dia era propício para uma alegria sem tamanho que estava por vir. Ali na esquina dos sonhos com a razão, como disse Marisa Monte. Ali viria se tornar o meu cantinho escondido, meu refúgio, meu porto seguro: no coração de São Paulo. Ali, bem perto da esquina da Ipiranga com a São João.

Ao virar a Consolação com a rua João Guimarães Rosa, já senti uma alegria sem tamanho. Ao caminhar até a entrada, pude ter uma visão geral do lugar: mesas na rua, parte da calçada tomada pelo bar e um cantar energizante. Entrei decidida a encarar o samba como jamais tivesse tentado entender.

O bar era tomado por famílias estruturadas, crianças, adultos, solteiros, casados, avôs e avós. Pessoas de todas as idades prestigiavam ali, naquela tarde ensolarada de Fevereiro mês do Carnaval, os batuques e o cantar dos sambistas. Estremeci quando entrei. Não conhecia nenhuma música, mas era algo que vinha de dentro que quase me fazia sair sambando ali mesmo.

Ao longo da noite, todas as músicas já haviam se tornado trilhas sonoras da minha vida. Guardava cada estrofe na memória para no dia seguinte procurar e aprender a cantar. O mais incrível eram as pessoas. Desconhecidas, que de uma hora para outra tornavam-se melhores amigos, confidentes, psicólogos.

Ao final da noite, ao ouvir ao som de Graça Braga "Vou Festejar" fui atingida por um tiro certeiro que apenas me dizia uma coisa: eu precisava voltar àquele samba. E assim foram outros sábados, meses, anos. Eu diria que o samba da Roosevelt é bem mais do que contagiante. É energia inexplicável que nos toca e nos acende a cada vez que ouvimos um cantar, um choro ou uma batucada. Na verdade, isso acontece em qualquer samba. Sambista toca com o coração. Carrega sua vida em sua música. Mas é bem mais do que energia. É o que nos dá forças para a vida. É o toque que nos alegra para a semana. É o porto-srguro; o lavar a alma; o encontro das amigas; o afogar das frustrações dos amores perdidos e situações casuais. Foi a partir do ano de 2007, que meu Fevereiro sempre foi de Carnaval...


***

Nuria Aluz

26 de janeiro de 2010

Mandamentos das sambistas que sabem o que querem

"A sorrir, eu pretendo levar a vida..."


O Ano novo mal começou e um temporal de emoções parecia explodir em nossos mundinhos. Solteiras ou não, nós mulheres buscamos sempre a mesma coisa: amor e respeito em nossos relacionamentos e, em meio às rodas de samba e ao amor aos nossos pavilhões, não poderia ser diferente.

Num momento em que estávamos passando por uma delicada crise sentimental, cada uma por um motivo e todas tentando entender o turbilhão de emoções que nos envolviam, ironicamente uma de nós recebeu um e-mail que parecia definir de maneira muito simples as causas de tanto sofrimento. E, muito embora este texto nada tenha sobre samba, nós decidimos dividi-lo com vocês, nossas seguidoras e leitoras. Acreditamos de verdade que se estes sinais forem seguidos, muito sofrimento pode ser evitado e todas nós teremos um ano bem mais feliz, com relacionamentos muito mais saudáveis e acima de tudo, tendo muito mais tempo para curtir nosso samba. Passamos a chamá-lo de “Mandamentos das Sambistas que sabem o que querem".

Façam uma reflexão! Encarem de frente estas verdades e sejam felizes com o sambistas que realmente querem estar com vocês. Depois de fazermos isto, o sol voltou a brilhar em nossas vidas e agora a única coisa que tira nosso sono são as noites em claro nas rodas de samba das noites paulistas...


Se um homem quer você, nada pode mantê-lo longe
Oprah Winfrey.



Se um homem quer você, nada pode mantê-lo longe;
Se ele não te quer, nada pode fazê-lo ficar.
Pare de dar desculpas (de arranjar justificativas) para um homem e seu comportamento.
Permita que sua intuição (ou espírito) te proteja das mágoas.
Pare de tentar se modificar para uma relação que não tem que acontecer.
Mais devagar é melhor.
Nunca dedique sua vida a um homem antes que você encontre um que realmente te faz feliz.

Se uma relação terminar porque o homem não te tratou como você merecia, ”foda-se, mande pro inferno, esquece!”, vocês não podem “ser amigos”. Um amigo não destrataria outro amigo.

Não conserte.

Se você sente que ele está te enrolando, provavelmente é porque ele está mesmo.
Não continue (a relação) porque você acha que “ele vai melhorar”.
Você vai se chatear daqui um ano por continuar a relação quando as coisas ainda não estiverem melhores.
A única pessoa que você pode controlar em uma relação é você mesma.

Evite homens que têm um monte de filhos, e de um monte de mulheres diferentes. Ele não casou com elas quando elas ficaram grávidas, então, porque ele te trataria diferente?
Sempre tenha seu próprio círculo de amizade, separadamente do dele.
Coloque limites no modo como um homem te trata. Se algo te irritar,faça um escândalo.
Nunca deixe um homem saber de tudo. Mais tarde ele usará isso contra você.
Você não pode mudar o comportamento de um homem. A mudança vem de dentro.
Nunca o deixe sentir que ele é mais importante que você, mesmo se ele tiver um maior grau de escolaridade ou um emprego melhor.
Não o torne um semideus.
Ele é um homem, nada além ou aquém disso.

Nunca deixe um homem definir quem você é.
Nunca pegue o homem de alguém emprestado.
Se ele traiu alguém com você, ele te trairá.
Um homem vai te tratar do jeito que você permita que ele te trate.
Todos os homens NÃO são cachorros.

Você não deve ser a única a fazer tudo, compromisso é uma via de mão dupla.
Você precisa de tempo para se cuidar entre as relações.
Não há nada precioso quanto viajar.
Veja as suas questões antes de um novo relacionamento.

Você nunca deve olhar para alguém sentindo que a pessoa irá te completar.
Uma relação consiste de dois indivíduos completos, procure alguém que irá te complementar, não suplementar.

Namorar é bacana. mesmo se ele não for o esperado Sr. Correto.
Faça-o sentir falta de você algumas vezes,quando um homem sempre sabe que você está lá, e que você está sempre disponível para ele, ele se acha
Nunca se mude para a casa da mãe dele.
Nunca seja cúmplice (ou co-assine qualquer documento) de um homem.

Não se comprometa completamente com um homem que não te dá tudo oque você precisa.
Mantenha-o em seu radar, mas conheça outros…rsrsr

O medo de ficar sozinha faz que várias mulheres permaneçam em relações que são abusivas e lesivas
Você deve saber que você é a melhor coisa que pode acontecer para alguém e se um homem te destrata, é ele que vai perder uma coisa boa.

Se ele ficou atraído por você à primeira vista, saiba que ele não foi o único.

Todos eles estão te olhando, então você tem várias opções.

Faça a escolha certa.

CUIDEM BEM DE SEUS CORAÇÕES


***


Nessa Ratti

10 de janeiro de 2010

Dica de Sambista!!!






Este nós indicamos!



BIBLIOTÉCA BAR


O Bibliotéca Bar esta localizado no bairro da Saúde. Um ponto de encontro dos apreciadores e dos grandes nomes do Samba. A casa é simples, porém aconchegante.

O ambiente tem uma decoração bem diferenciada, mesinhas com confortáveis  cadeiras que lembram antigos botequins, um telão com samba dá um ar acolhedor ao ambiente  antes da roda começar. O cardápio é bastante diversificado com  deliciosos petiscos que não perdem nada  aos melhores botecos paulistas. Recomendamos  o provolone à milanesa, que é simplesmente delicioso. Mas o ponto alto do cardápio fica por conta fica por conta da macarronada, servida "na faixa" para todos no final do samba para acompanhar cerveja de garrafa e, o melhor, às quartas a cerveja é double.

O público é diversificado, composto por fãs de samba de todas as idades, indo de jovens universitários a sambistas veteranos.


Gente bonita no melhor do ver e ser visto se entregam ao samba na Noite do Partido Alto, que acontecem todas às quartas a partir das 22hs.

Por volta das 21hs você já encontra os músicos  testando o som e se divertindo com os preparativos da roda. Todos da nova geração do samba paulista, jovens e bonitos, se diferenciam pela pouca idade e pela simpatia, vestidos de maneira despojada e muito confortável, têm um brilho no olhar  e um prazer inigualável no que fazem, é contagiante a alegria e nítida aos olhos do público que se rende ao partido alto na palma da mão.

O samba é feito com amor e prazer e o resultado não podia ser outro:  um samba de qualidade, o melhor partido alto de São Paulo neste momento.

A casa também oferece um atendimento diferenciado, manobrista e segurança.




Nessa Ratti

******

Bibliotéca Bar
R: Dom António Galvão,348
Vl Gumercindo - Saúde
F.: (11) 5584-7131